Mão de Buda e Rambutão: veja alimentos diferentes para consumir

Galeria de Fotos10 FotosPor Cláudio Gouveia - sex 12 jul, 9:10 am

Um levantamento feito no ano passado pelo Ministério da Saúde mostrou que oito em cada 10 brasileiros não consome frutas diariamente. Mas, se você já consome os alimentos regularmente e quer variar um pouco a dieta, veja algumas opções listadas pelo site The Huffington Post e seus benefícios.

Frutas menos comuns nas prateleiras de supermercado, podem trazer vitaminas, sais minerais, fibras e outras substâncias importantes para o organismo.

Carambola: fruta tropical em formato de estrela, contém apenas 28 calorias, e fornece potássio, fibras e mais da metade da quantidade de vitamina C recomendada por dia. Pode ser consumida em saladas e com carnes.

Fruta-do-conde: grossa por fora, mas macia por dentro, a fruta fornece mais fibras do que uma maçã e 60% da quantidade de vitamina C recomendada por dia.

Kinkam: podem ser comidas inteiras, com a casca, o que incrementa o fornecimento de fibras ao organismo. Esse tipo de laranja em miniatura, pode ser usado fatiado para acompanhar saladas e outros pratos.

Pitaia: fruta que parece um cactus, é rica em antioxidantes. É geralmente usada em receitas de comida e também para drinques.

Mão de Buda: recebeu o nome pois parece uma mão estendida e tem sabor ácido como o do limão. Uma colher de chá oferece 13% da quantidade de vitamina C necessária por dia.

Kino: é conhecida como pepino africano. Consome-se apenas o interior cujo sabor é uma mistura de abobrinha, pepino, kiwi e banana. É rica em potássio, vitaminas A e C, e ferro.

Jaca: a fruta pode pesar até 30 quilos, é rica em vitamina C e manganês - mineral importante para o bom funcionamento cerebral, do sistema nervoso e ainda do fígado, rins e pâncreas

Rambutão: é um tipo de lichia que oferece vitamina C, ferro e mangnês

Mangostim: o interior da fruta é fonte de vitaminas A, B , C e ferro.

Raiz de cúrcuma: o tempero em pó é mais conhecido, mas a raiz pode ser usada no preparo de receitas ou ainda de vitaminas. É rica em antioxidantes e o consumo está associado ao combate a alguns tipos de câncer, Alzheimer e artrite.

Fonte: Culinária Terra

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