Sobremesas light: consuma as três frutas que eliminam gordura

Por Cláudio Gouveia - sáb 17 nov, 6:20 pm

Frutas que eliminam gordura? Sim, elas existem! E são encontradas com muita facilidade no nosso dia a dia.

PERA. Essa frutinha, além de gostosa, tem a grande vantagem de ser muito fibrosa. Concentra, em média, 3 gramas de fibras totais por 100 gramas – quase o dobro da maçã, que fornece 1,6 grama. Só para você ter uma ideia, o consumo de uma unidade representa 12% da necessidade diária de fibras, que é de aproximadamente 25 gramas por dia. O que isso tem a ver com emagrecimento? As fibras ajudam a prolongar a saciedade, aplacando a fome e evitando a compulsão alimentar. Por isso, inclua essa delícia no seu cardápio. Que tal preparar um muffin de pera para a sobremesa?

GRAPEFRUIT e suas irmãs laranjas. Saiba que ingerir metade de uma dessas frutas ou tomar seu suco antes de cada refeição pode ajudar na perda de até meio quilo por semana, mesmo que você não mude absolutamente nada na sua dieta. A explicação é simples: componentes desses alimentos ajudam a regular a produção de insulina, um hormônio que está intimamente ligado ao estoque de gordura. Níveis baixos dele também contribuem para afastar o apetite por mais tempo. Quando os índices estão elevados, o hormônio estimula o hipotálamo, região do cérebro que, entre outras funções, regula a fome. Se anda difícil encontrar grapefruit na sua cidade, aposte em duas outras variedades: a laranja-pera e a laranja-bahia. Quer uma sugestão refrescante? Olha só essa receita de musse de laranja e acerola.

BANANA VERDE. Nesse estágio, ela faz a balança se render graças a um amido resistente, que tem alto poder de saciedade. Essa substância estimula hormônios que fazem o organismo se sentir satisfeito e sinalizam que é hora de parar de comer. “Ela também promove um aumento do peristaltismo intestinal, que pode diminuir a absorção de nutrientes e, consequentemente, de calorias”, afirma a nutricionista Luci Uzelin, coordenadora de nutrição do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, em entrevista à revista SAÚDE!. Mas dá para comer banana verde? Sim. Você pode usar a farinha dessa fruta em receitas, como em um suco vitaminado.

Fonte: M de Mulher

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