Frutas: Uma boa opção para amenizar o forte calor do verão

Por Cláudio Gouveia - sáb 19 jan, 10:05 am

Além de ajudar na hidratação, as frutas trazem inúmeros benefícios à saúde e ficam lindas em diversos pratos. Restaurantes de Niterói aproveitam para destacá-las nos cardápios

Os benefícios das frutas são incalculáveis para a saúde. Dentro desse universo, podemos considerar algumas das preferidas dos brasileiros. A maçã verde, por exemplo, é um típico medicamento natural, que possui propriedades anti-inflamatórias, alivia as câimbras e, ainda, é recomendada para os fumantes que queiram largar o tabaco. Sua prima, as pêras, também possuem grandes valores nutricionais, como a fibra, sem contar sua forte influência na perda de peso.

Originária da Ásia, a manga retarda o envelhecimento, melhora a visão e evita a calvície. O abacaxi, além de ser um alimento energético, possui vitaminas A, B1 e C. A banana, por fim, é a fruta mais produzida no mundo, por se tratar de um alimento barato, gostoso e capaz de amenizar doenças como a depressão, a anemia, o câncer e até o estresse da TPM.

Mas não é só a tabela nutricional o principal atrativo das frutas. No verão, o consumo desses alimentos aumenta em até seis vezes. A alta na procura está relacionada com a sensação refrescante que elas proporcionam, o que é uma mão na roda para os restaurantes. Este mês, as frutas estão mais presentes do que nunca nos cardápios.

Fonte: O Fluminense

Comentar