Exagerou no Carnaval? Inclua quatro frutas desintoxicantes no cardápio

Por Cláudio Gouveia - sex 15 fev, 9:04 am

Exagerou no Carnaval? Inclua quatro frutas desintoxicantes no cardápioExagerou no Carnaval? Consumiu bebidinhas, petiscos e doces calóricos? É difícil resistir às tentações, ainda mais em feriado prolongado. Agora o jeito é fazer uma faxina no organismo.

“Para mandar embora as impurezas acumuladas depois de algumas refeições com excesso de gordura, açúcar, aditivos químicos (presentes em produtos industrializados) e bebidas alcoólicas, a recomendação é adotar uma dieta desintoxicante”, aconselha Andrezza Botelho, nutricionista funcional de São Paulo, em entrevista à BOA FORMA.

O que não pode faltar na dieta detox são as frutas! Elas são ricas em substâncias que favorecem a digestão, o processo de desintoxicação e o emagrecimento. Escolha sempre as orgânicas, assim é possível diminuir a ingestão de agrotóxicos. Aqui você encontra as quatro principais frutinhas detox. Inclua essas delícias no seu cardápio diário.

1. Abacaxi. É rico na enzima bromelina, que tem propriedade de quebrar as proteínas, facilitando a digestão.

2. Abacate. Ajuda a diminuir o colesterol ruim (LDL). Consumido à noite, aumenta a quantidade do hormônio do crescimento, que troca a massa gorda pela magra. Tudo de bom,né!

3. Melancia. Tem propriedade diurética e por ser docinha, diminui a compulsão a doces.

4. Pera. É repleta de pectina, uma fibra solúvel que impede que o corpo absorva carboidrato e gordura. Use a fruta em uma vitamina energética com iogurte, uva, banana e cereais. Assim você vai recuperar a energia gasta pulando Carnaval. Essa e as outras receitinhas citadas aqui são do MdeMulher.

(Com reportagem de Patricia Boccia para a revista BOA FORMA)

Comentar