A maçã é uma das frutas mais antigas do mundo e faz bem à saúde

Por Cláudio Gouveia - ter 08 jan, 3:29 pm

Quando na geladeira, pode durar um longo tempo sem estragar

De onde vem

A maçã tem origem desconhecida. Sabe-se que é cultivada em quase todo o mundo há milênios, sendo considerada uma importante fonte de vitaminas.

O ano todo

Ao contrário de muitas frutas, a maçã é resistente. Quando guardada na geladeira, pode durar um longo tempo sem estragar. Por sua durabilidade, é possível encontrá-la o ano todo. Na Ásia, na Europa e nos Estados Unidos, muitas vezes, elas são colhidas no final do outono e armazenadas em câmeras refrigeradas para serem consumidas no inverno.

Quanta variedade!

Há inúmeras variedades dessa fruta: tem grandes, pequenas, verdes, vermelhas… No Brasil, as mais populares são as chamadas de fuji, red e gala. Com maçã, fazemos chá, sucos, vitaminas, bolos, saladas e um monte de outras receitas.

Saúde em dia

Comer uma maçã por dia é ótimo para ficarmos com muita saúde. Ela ajuda na digestão e a combater o mau hálito. Já o chá de maçã é relaxante e faz a gente ter um sono mais tranquilo.

Com casca é melhor

Para melhor aproveitamento das suas vitaminas, o ideal é consumi-la ao natural e com casca (depois de bem lavada, claro). É na casca que está concentrada a maior parte das vitaminas e dos sais minerais. E, ao contrário do que muita gente pensa, a maçã não prende o intestino. Sua casca tem fibras muito importantes ao funcionamento do órgão.

VOCÊ SABIA QUE…

25% do volume de uma maçã é ar? Por isso, ela faz um barulho crocante quando a mordemos. São os “colchões de ar” que se rompem.

Fonte: Recreio

Comentar